Mas não estou me referindo às mudanças meteorológicas, que também são um saco. Como diz o cara que fica puto, é uma merda quando num dia está um frio do caralho e no outro dia um puta dum calor. Prefiro ter um filho viado que um filho do departamento meteorológico.
Anyway, como não cabe a nós, meros mortais, querer mudar o clima — apesar de que o estamos mudando para pior, com toda a emissão de gases de efeito estufa e bla bla bla —, volta e meia utilizamo-nos de aparatos eletrônicos para tentar amenizar o nosso sofrimento com o calor excessivo, ou o frio, dependendo da região.
Como eu moro em Foz do Iguaçu, uma cidadezinha quente
Mas o que me irrita mesmo nisso tudo é gente exagerada. Ultimamente o clima até que anda bem agradável, sabe como é? Afinal de contas, é outono. Excluindo-se o fato de que manhã é bem frio e de tarde esquenta a lot, não é nada comparado com os terríveis verões que enfrentamos.
Pois bem. Eis que no meu trabalho tem uma certa senhora obesa e com pressão alta que sempre está morrendo de calor. Vejam bem, não é com calor, é morrendo de calor, desesperadamente, suando.
E como Murphy me adora, a mesa dela é em frente à minha. Mais precisamente, grudada à minha. E eu, como não tenho toda aquela camada adiposa como ela, sinto frio, como uma pessoa normal, especialmente com o ar-condicionado ligado no modo Polo Norte e voltado todo para mim.
Pois é. Hoje à tarde, por exemplo, o ar ligado na ventilação era mais que suficiente. Todos na sala estavam satisfeitos. Mas não, ela tem que começar a reclamar e a passar a mão na testa falando: "olha aqui, ó, eu tô suando". E a vontade de falar "whatafuck eu tenho com isso?", né?!
E aí, ela vai lá, e liga o ar no modo congelante, com o vento todo em cima de mim, só de mim — porque ela jura que não vai nela —, e acha que tá na razão. E isso acontece todos os dias.
Com isso, óbvio, eu já começo a nem conseguir trabalhar direito mais, né. Minhas mãos e meus pés começam a ficar congelados, aquele vento gelado na minha cara começa a me dar dor de cabeça, e até os meus papéis de anotação em cima da mesa chegam a se mexer, dado o vento que bate em mim.
Eu tenho uma raiva tão grande, mas tão grande. Detesto esse tipo de exagero. Parece que a pessoa nunca viu um ar-condicionado na vida. Além do mais, ela não entende que ar-condicionado foi feito para refrigerar o ambiente, não para fazer vento. Se ela quer vento, por que diabos não compra um ventilador de mesa, então? Ou um leque. Ou vai fazer um regiminho, né?! Me poupe!
4 transtornados opinaram:
Não quero te deixar empolgada mas tenho que lhe dizer que desse jeito você é séria candidata ao 'Rasteirinha de Ouro" do "Coisas" deste mês! (risos). Manda essa véia do caralho se foder de uma vez. Véias Gordas e com pressão alta me lembram alguém que eu só quero esquecer!
Ah, Parabéns Corinthiana, curte o título que daqui para frente é só tricolor! (rs)
Beijos!
hahahahaha...o problema é se desligar o ar e ela começar a feder gordura...credo!
beijos!
Isso foi pra compensar a 'paz' do ínicio do dia! HAHAHAHHA
É isso é de tirar qualquer um do sério, no meu antigo serviço também tinha uma gorda calorenta, e o ar ficava bem nas minhas costa, conclusão, eu parecia uma anormal, porque vivia com blusa de frio e gripada, porque a fofa não podia sentir calor - mas eu podia sentir frio.
E com "F" disse, quando o dia começa com muita paz, pode esperar que vem stress forte no fim do dia... rs
Bjs
Postar um comentário