Passei a semana toda cuidando para que minhas unhas não quebrassem, pois tenho um casamento para ir neste final de semana. Como na semana passada não fui ao salão, o jeito foi dar uma arrumadinha em casa mesmo. Sabe como é, uma lixadinha básica e uma base fortalecedora só para manter. Sem tempo e paciência para tirar as cutículas e etc. por conta própria (coisa que exige uma exímia habilidade, especialmente ao manusear os utensílios com a mão esquerda), deixei no "básico" mesmo.
Mas não deu outra. Óbvio.
Como Murphy (há 60 anos aterrorizando nossas vidas) não falha, hoje todas — leia-se TODAS — as minhas unhas quebraram nos cantos. Eu já havia marcado salão para amanhã e tudo, já estava pensando em qual cor de esmalte vou usar para combinar com o vestido, etc., elas estavam enormes, parelhas, lindas, ficariam um show depois de bem feitinhas, e as danadas agora estão curtinhas. Tive que dar aquela lixada para acertar, e ficaram no cotoco. É a vida, né.
_________
Como se não bastasse, tenho que ficar aturando gente chata e inconveniente se metendo na minha vida. Acho que vou lançar a campanha "Tenha um gato. Assim você cuida das sete vidas dele, ao invés de cuidar da minha".
Vejam se não é para ficar indignada.
Eu sempre estaciono meu carro debaixo de árvores, afinal esse sol de derreter a moleira não é fácil. E aí, é óbvio, os passarinhos fazem a festa. Cagam até o cocô que não têm. E um
E é claro que eu vi, e é claro que eu estou consciente de que preciso lavar o carro. Mas eu simplesmente não tive tempo essa semana. Eu sempre levo o carro pra lavar — ou, quando estou empenhada, lavo em casa — no fim de semana. Inclusive, isso também está nos meus planos para amanhã.
Eis que ontem ou anteontem um colega do trabalho comentou assim:
"Nossa, J., os passarinhos capricharam no teu carro, né". Aí eu falei "pois é, você viu que foda" e tal.. tudo normal, apenas um comentário.
Quando de repente, não mais que de repente, outro se intrometeu: "mas está assim desde a semana passada!".
É nessas horas que eu tenho vontade de descer do salto e dizer "tá, meu filho, e seu pinto vai cair podre por causa disso? O que você tem a ver com o MEU carro?"
Mas, respondendo educadamente, apenas disse que não tive tempo ainda para cuidar desse probleminha. Então, numa nova falta total de semancol, o
Só que tem um porém, amigão! Eu não lavo meu carro em qualquer lugar que eu não conheço (sou desconfiada com essa história de fazerem cópias da chave, etc.), E além do mais, eu gosto de levar e buscar pessoalmente o "possante"... não gosto que os outros o dirijam. Sim, eu sou ciumenta. E principalmente eu tenho aguentado a situação porque por dentro ele está limpinho!
Tudo bem, a conversa ficou nisso naquele dia.
Mas, não satisfeito em encher o meu saco uma vez, ele teve que voltar no assunto, com muita "sutileza", sabem como é?
Estava eu aqui hoje tranquilamente trabalhando, e ele estava se preparando para sair para um trabalho externo. Então, olhou para a minha cara, e disparou, com muita ironia: "e aí, J., quer aproveitar pra lavar o carro?".
Pediu. Pediu para levar um "coice". Paciência tem limite, e a minha mais ainda. Não suporto que pessoas que não têm absolutamente NADA a ver com a minha vida venham me dizer o que eu devo ou não devo fazer. Isso é um problema exclusivamente meu, e se eu não pedi opinião, é porque não a quero. Quando eu preciso de um parecer alheio sobre qualquer coisa, eu peço sem problemas.
Mas, se nem meu pai se dá ao luxo de se meter na minha vida, o que um estranho pensa que é para dar pitaco nas minhas coisas? Não suporto isso. Sinceramente, fico fora do sério, de tanta raiva. Acho que já deu pra essa sexta, né?!
Tudo que eu quero é que esse dia acabe logo. Chega de estresse essa semana. Hell.
5 transtornados opinaram:
Se você lançar mesmo esta campanha eu ponho o logo no meu blog! hahahahahahahahahahahahahaha
Beijos!
Cara, vc = eu! Aliás, Murphy tbm é seu amante????
Tenho que fazer as unhas hoje, as sobrancelhas, além de me depilar, pq amanhã eu vou [dar] pro Rio.
Posso linkar a senhorita tbm?
Beijo
Lendo agora com mais calma pois a minha pequena já está no berço, vejo que vc é uma versão minha "super-heroína"! hahahahahahaha. Também não tenho paciencia para pitacos alheios, seja de quem for. Os unicos com quem eu não perco a minha cabeça são: Marido, Pai, Mãe e Irmãs ... o resto mando se ... mesmo!
Beijos!
Cara Jean Grey
Esta é primeira vez que venho ao seu blog. Cheguei aqui pelo HTP (quem é que já não foi lá né...).
Sobre essa questão da "festa" que os passarinhos fizeram no teu carro, a questão é a seguinte: trata de lavar o possante rapidinho.
A m**** dos passarinhos é ácida e mancha a pintura. O ideal é sempre jogar uma água o mais rápido possível, sempre que acontecer isso.
Talvez fosse isso que seu colega estivesse tentando te dizer, mas percebeu que você poderia virar a versão negra da Fênix e rasgar a jugular dele. Aí ele achou melhor deixar pra lá... rsrs
Mas se ele sabia disso (e os homens geralmente sabem - eu aprendi em um blog de carros), devia ter falado logo né?? Não mate o coitado agora porque ele não te avisou...
Abraços e parabéns pelo blog.
Lyla
Oi, Lyla! Obrigada pela visita.
Sim, eu sei que o cocô de passarinho é péssimo para a pintura, e isso me dava uma dor no coração cada vez que eu olhava...
Só que o que eu não suportei foi o jeito que ele falou, tipo, insinuando que eu era relaxada com o meu carro, sabe? Aff, por favor... se eu pudesse, ele estaria todos os dias limpinho, cheirosinho e brilhando! Mas a correria do dia-a-dia é tanta, que às vezes não dá tempo pra nada mesmo.
Bom, mas acho que ele entendeu a resposta atravessada, porque não veio mais falar nada! hehe
Brigadão pela dica e pela visita! :D
Postar um comentário