Unhas quebradas e carro cagado

Excelente!

Passei a semana toda cuidando para que minhas unhas não quebrassem, pois tenho um casamento para ir neste final de semana. Como na semana passada não fui ao salão, o jeito foi dar uma arrumadinha em casa mesmo. Sabe como é, uma lixadinha básica e uma base fortalecedora só para manter. Sem tempo e paciência para tirar as cutículas e etc. por conta própria (coisa que exige uma exímia habilidade, especialmente ao manusear os utensílios com a mão esquerda), deixei no "básico" mesmo.

Mas não deu outra. Óbvio.

Como Murphy (há 60 anos aterrorizando nossas vidas) não falha, hoje todas — leia-se TODAS — as minhas unhas quebraram nos cantos. Eu já havia marcado salão para amanhã e tudo, já estava pensando em qual cor de esmalte vou usar para combinar com o vestido, etc., elas estavam enormes, parelhas, lindas, ficariam um show depois de bem feitinhas, e as danadas agora estão curtinhas. Tive que dar aquela lixada para acertar, e ficaram no cotoco. É a vida, né.

_________

Como se não bastasse, tenho que ficar aturando gente chata e inconveniente se metendo na minha vida. Acho que vou lançar a campanha "Tenha um gato. Assim você cuida das sete vidas dele, ao invés de cuidar da minha".

Vejam se não é para ficar indignada.

Eu sempre estaciono meu carro debaixo de árvores, afinal esse sol de derreter a moleira não é fácil. E aí, é óbvio, os passarinhos fazem a festa. Cagam até o cocô que não têm. E um desses mothafucka deles (ou uma gangue de passarinhos, pelo jeito) resolveu ter uma diarréia no meu carro.

E é claro que eu vi, e é claro que eu estou consciente de que preciso lavar o carro. Mas eu simplesmente não tive tempo essa semana. Eu sempre levo o carro pra lavar — ou, quando estou empenhada, lavo em casa — no fim de semana. Inclusive, isso também está nos meus planos para amanhã.

Eis que ontem ou anteontem um colega do trabalho comentou assim:
"Nossa, J., os passarinhos capricharam no teu carro, né". Aí eu falei "pois é, você viu que foda" e tal.. tudo normal, apenas um comentário.
Quando de repente, não mais que de repente, outro se intrometeu: "mas está assim desde a semana passada!".

É nessas horas que eu tenho vontade de descer do salto e dizer "tá, meu filho, e seu pinto vai cair podre por causa disso? O que você tem a ver com o MEU carro?"

Mas, respondendo educadamente, apenas disse que não tive tempo ainda para cuidar desse probleminha. Então, numa nova falta total de semancol, o animal indivíduo intrometido continuou: "ah, mas tem aqui perto ali em tal lugar", indicando onde tinha um lavacar.

Só que tem um porém, amigão! Eu não lavo meu carro em qualquer lugar que eu não conheço (sou desconfiada com essa história de fazerem cópias da chave, etc.), E além do mais, eu gosto de levar e buscar pessoalmente o "possante"... não gosto que os outros o dirijam. Sim, eu sou ciumenta. E principalmente eu tenho aguentado a situação porque por dentro ele está limpinho!

Tudo bem, a conversa ficou nisso naquele dia.

Mas, não satisfeito em encher o meu saco uma vez, ele teve que voltar no assunto, com muita "sutileza", sabem como é?

Estava eu aqui hoje tranquilamente trabalhando, e ele estava se preparando para sair para um trabalho externo. Então, olhou para a minha cara, e disparou, com muita ironia: "e aí, J., quer aproveitar pra lavar o carro?".

Pediu. Pediu para levar um "coice". Paciência tem limite, e a minha mais ainda. Não suporto que pessoas que não têm absolutamente NADA a ver com a minha vida venham me dizer o que eu devo ou não devo fazer. Isso é um problema exclusivamente meu, e se eu não pedi opinião, é porque não a quero. Quando eu preciso de um parecer alheio sobre qualquer coisa, eu peço sem problemas.

Mas, se nem meu pai se dá ao luxo de se meter na minha vida, o que um estranho pensa que é para dar pitaco nas minhas coisas? Não suporto isso. Sinceramente, fico fora do sério, de tanta raiva. Acho que já deu pra essa sexta, né?!

Tudo que eu quero é que esse dia acabe logo. Chega de estresse essa semana. Hell.

5 transtornados opinaram:

Sah disse...

Se você lançar mesmo esta campanha eu ponho o logo no meu blog! hahahahahahahahahahahahahaha

Beijos!

Rose Carreiro disse...

Cara, vc = eu! Aliás, Murphy tbm é seu amante????

Tenho que fazer as unhas hoje, as sobrancelhas, além de me depilar, pq amanhã eu vou [dar] pro Rio.

Posso linkar a senhorita tbm?

Beijo

Sah disse...

Lendo agora com mais calma pois a minha pequena já está no berço, vejo que vc é uma versão minha "super-heroína"! hahahahahahaha. Também não tenho paciencia para pitacos alheios, seja de quem for. Os unicos com quem eu não perco a minha cabeça são: Marido, Pai, Mãe e Irmãs ... o resto mando se ... mesmo!

Beijos!

Anônimo disse...

Cara Jean Grey
Esta é primeira vez que venho ao seu blog. Cheguei aqui pelo HTP (quem é que já não foi lá né...).
Sobre essa questão da "festa" que os passarinhos fizeram no teu carro, a questão é a seguinte: trata de lavar o possante rapidinho.
A m**** dos passarinhos é ácida e mancha a pintura. O ideal é sempre jogar uma água o mais rápido possível, sempre que acontecer isso.
Talvez fosse isso que seu colega estivesse tentando te dizer, mas percebeu que você poderia virar a versão negra da Fênix e rasgar a jugular dele. Aí ele achou melhor deixar pra lá... rsrs
Mas se ele sabia disso (e os homens geralmente sabem - eu aprendi em um blog de carros), devia ter falado logo né?? Não mate o coitado agora porque ele não te avisou...
Abraços e parabéns pelo blog.
Lyla

Jean Grey disse...

Oi, Lyla! Obrigada pela visita.
Sim, eu sei que o cocô de passarinho é péssimo para a pintura, e isso me dava uma dor no coração cada vez que eu olhava...
Só que o que eu não suportei foi o jeito que ele falou, tipo, insinuando que eu era relaxada com o meu carro, sabe? Aff, por favor... se eu pudesse, ele estaria todos os dias limpinho, cheirosinho e brilhando! Mas a correria do dia-a-dia é tanta, que às vezes não dá tempo pra nada mesmo.
Bom, mas acho que ele entendeu a resposta atravessada, porque não veio mais falar nada! hehe
Brigadão pela dica e pela visita! :D

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes