Só um adendo.

Eu sempre gostei de blogs. Este deve ser o terceiro ou quarto, sei lá. Mas hoje quero explicar o porquê de ter criado uma conta "anônima" para poder escrever. Eu não gostaria que fosse assim, mas algumas circunstâncias me obrigaram.

Eu sou jornalista, e trabalho num jornal da minha cidade, no Paraná. Ocorre que, ano passado, eu tinha um blog, o qual assinava com meu nome verdadeiro, e onde eu expressava diversas opiniões acerca de assuntos variados. Mais ou menos como este aqui.

Um dia, eu estava muito indignada com algumas coisas, e escrevi um post bem revoltado e agressivo. Resumidamente, eu dizia que odiava gente puxa-saco, sem opinião, que baixa a cabeça para tudo, que se submete aos mais diversos absurdos em detrimento de interesses de outras pessoas, etc. Enfim, nada muito light. Mas tudo sem citar nomes, obviamente. Era só um desabafo.

E eu tinha duas colegas de trabalho que também blogavam, e elas tinham meu blog nos favoritos e vice-versa. Até aí tudo normal. Eis que uns 15 dias depois, quando eu já estava indo embora do jornal, a então editora-chefe (que por sorte é muito gente boa) me chamou na sala dela e queria saber o que estava acontecendo comigo. "Como assim?", perguntei. Então, ela me mostrou aquele mesmo texto prestes a ser publicado na Coluna do Leitor, assinado com o meu nome.

Ou seja, uma das minhas colegas pegou aquele texto, justo aquele mais revoltado do universo, e colou na seção que publica cartas dos leitores. Sem me perguntar se eu queria, se podia. Sem sequer me comunicar. Nada. Aquele mesmo texto, caso fosse publicado, seria uma bela puxada de tapete para mim. Porque se saísse daquela forma, criticando puxa-saquismo do jeito que estava, a carapuça ia servir para muita gente lá.

Eu achei uma puta baita sacanagem. Uma maldade mesmo. Não venham me dizer que não foi intencional. Eu escrevia sobre tanta coisa, se ela simplesmente estivesse sem um texto principal para abrir a coluna do leitor naquele dia, e quisesse usar um dos meus textos do blog, teria inúmeros, muito mais sossegados, sobre o assunto que quisesse.

Enfim, eu pedi para a editora não publicar o texto e expliquei que não tinha nada a ver, que eu havia escrito aquilo há dias, e no meu blog pessoal, JAMAIS com a intenção de que fosse colocado no jornal. Não teria o menor cabimento. A minha postura profissional é uma, as opiniões que eu expresso no meu espaço individual são outra coisa.

Naquele instante, mesmo com muita dor no coração, eu tirei meu blog do ar. Foi uma pena. Eu adorava o blog, já tinha vários leitores, enfim... todo blogueiro sabe que construir uma rede de leitores e amigos na internet não é coisa fácil.

Como se não bastasse, volta e meia a cretina vem me perguntar se eu não vou colocar meu blog no ar de novo. É óbvio que ela nem sonha que eu tenho esse blog aqui. Sinto muito, mas teve que ser assim. E o pior de tudo é que, na ocasião, eu comentei com ela que mandei retirar o texto da coluna do leitor, que eu não quis que publicasse. E ela ainda veio se fazendo de sonsa, falando que tinha achado o texto legal, e bla bla bla.

Pra cima de moi?

Humpf.

5 transtornados opinaram:

Sah disse...

O mundo tá cheio de gente assim mesmo. Já passei por tanta roubada que se eu fosse desabafar no blog ia voar caca para tudo quanto é lado. As vezes dou algumas alfinetadas no povo ( como fiz ontem no coisas e no 386 ) pois sei que ainda bisbilhotam as minhas coisas, mas fique sossegada, pois essas coisas sempre voltam. Ninguém sai por ai prejudicando as pessoas sem ficar inpune, pode apostar. E quanto a sua rede de amigos, fique despreocupada pois logo logo vc terá o dobro dos que tinha no blog antigo.

"Jean", aciona o "seguidores" para podermos seguir seu blog!

Beijos!

Rose Carreiro disse...

Por isso que eu tenho poucas amigas mulheres hahahaaha

Bom, eu adoraria saber quem és tu, bater um papo no Msn, saber como vc me achou e etc. Até pq, pelos txts, acho que somos parecidas. Mas vc tem seus motivos, e no mais, adoro a "sua" foto no blog (o cabelo e os olhos são da cor dos meus hauahuahua).

Beijos

Bill Falcão disse...

Cretina mesmo, hein?
Melhor sorte com este seu novo blog!
Bjooooo!!!!!!

Nanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda disse...

Dá uma voadora nela menina.

Diz que teu blog não é pra vaca logo, manda ela pastar em outra vizinhança.

aff.

Beijos

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes