Um protesto por melhores sapatos

Nós, mulheres modernas, que precisamos nos desdobrar para ser profissionais, mães, namoradas, amigas, donas-de-casa, etc., temos uma rotina bastante estressante de "embelezamento".

Não é fácil estar sempre com os cabelos impecáveis, unhas bem feitas, pele macia, depilação em dia, roupas elegantes, etc.².

E nesse contexto entra um item fundamental da produção feminina: os sapatos, é claro. E quando o assunto são sapatos, começa o inferno na Terra. Porque sapato feminino, ou é bonito, ou é confortável. As duas coisas juntas, jamais!

A equação é simples: quanto maior e mais poderoso o salto, mais machuca o pé. Aí tem aquele evento superimportante no seu trabalho, e você capricha no visual, estreia aquele scarpin ou peep toe maravilhoso, fica uma diva. Mas seus pobres pezinhos sofrem.

Primeiro começam a doer os dedinhos, esmagados no bico fino. Depois, a costura começa a cortar a pele (por que diabos não fazem costuras mais macias??). Por fim, a planta do pé parece que foi marretada, devido a suportar peso por tantas horas.

Sem contar o ossinho atrás do pé... no meu caso, não tem UM fuckin' calçado que não arranque a pele ali atrás. E haja Band-Aid® para tanto machucado.

Quando se trata de sandálias, a coisa fica pior ainda. Aquelas tirinhas fininhas, tão lindas e delicadas, são uma arma mortal contra o nosso bem-estar e conforto.

E aí vocês vão perguntar: por que é que compra, então, se machuca?? Mas quando a gente prova o calçado na loja, tudo é lindo, perfeito. Só que quando vamos usar o sapato de verdade, bastam dez minutos caminhando com ele para os pés incharem, e tudo começar a doer. E não adianta passar vela, creme hidratante, colocar algodão... sempre vai ter uma parte do pé que será massacrada... aí, não tem beleza que aguente, meu amigo. Às vezes, eu fico me perguntando como algumas mulheres conseguem manter tanta elegância sobre um par de saltos-agulha altíssimos. Para mim, cada passo é um suspiro de dor.

Aí, tem aqueles calçados que são megaconfortáveis — mas nem sua avó usaria uma coisa tão feia para ficar em casa.

Se eu pudesse, viveria de All Star®, mas não é toda situação que permite tamanho despojo... então, assim vamos vivendo, sofrendo, mas sem descer do salto, literalmente!!

2 transtornados opinaram:

Flávia Romanelli disse...

Concordo plenamente, apesar de achar lindo aboli os saltos altos faz tempo. Em eventos vou da salto médio e no dia-a-dia sapatilhas e rasteirinhas.

Bjo

Nós disse...

Não existe sapato lindo que seja confortável e eu literalmente tenho inveja de quem anda de salto e consegue sorrir (ao mesmo tempo), missão quase impossível!
Beijos

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes