Isso só acontece comigo!

Eu já havia desligado o computador por hoje, mas um fatídico acontecimento me fez voltar aqui e relatar mais detalhes da sorte com a qual fui contemplada ao nascer.

Dias atrás, resolvi finalmente fazer aquela tão planejada hidratação nos cabelos. Creme em mãos, touca térmica, vamos lá. Besuntei o cabelo todo — que não é pouco! — com um maravilhoso e poderoso hidratante. Ao que eu estava acabando, minha mãe me dá a feliz notícia: o chuveiro havia queimado. E aqui em casa só tem um banheiro.
Para minha sorte, naquele dia estava frio, o que significa que fiquei mais de duas horas com a cabeça congelando até que minha mãe pudesse sair de casa para comprar outro chuveiro, e o meu pai substituísse o queimado pelo novo.

Até aí, tudo bem. Pelo menos meu corpo estava aquecido com roupas adequadas, portanto não passei tanto frio.

Hoje, como Murphy realmente não folga de sábado — no meu caso, nem de domingo, ano novo, dias santos, etc... —, tive mais uma prova de que a expressão "tirar um tempo para cuidar de mim" não se encaixa de maneira alguma no meu vocabulário.

Simplesmente no dia mais frio do ano na minha cidade (fez -4°C de madrugada), quando eu estou no meu maravilhoso banho, com os cabelos totalmente imersos em muita espuma de xampu, essa lendária lei resolveu aplicar-se à minha pessoa novamente. Simplesmente todas as luzes da casa se apagaram, e, instantaneamente o chuveiro ficou gelado como a morte (ui!).

Gritei para a diarista, perguntando se havia acabado a luz em toda a casa, ou se só do banheiro, e, para a felicidade geral da premiada aqui, ela respondeu que a casa toda estava às escuras.

Imediatamente, comecei a congelar mais que picolé no Polo Norte, e desesperadamente liguei para a Copel (companhia de energia do Paraná), que demorou horrores pra me atender, ao que eu ia ficando mais e mais tomada pela hipotermia e pelo desespero dentro do box.

Ouvindo aquelas odiosas gravações, me veio um "plim", e eu solicitei que a diarista fosse até o quintal verificar se a chave-geral da casa havia desligado, embora ainda me recusasse a aceitar que a fiação elétrica da minha casa fosse tão velha a ponto de não aguentar um ferro de passar e um chuveiro ligados ao mesmo tempo. Mas é.

Eis que, quando o rapaz da Copel finalmente me atendeu, eu perguntei se havia problemas de luz na região — isso tudo não sem passar pelo constrangimento de ter de explicar a ele que não podia verificar o código da minha conta de luz pois havia sido interrompida em pleno banho, e portanto estava nua e molhada falando com ele, óbvio. Ah, e ao celular, pois o telefone da minha casa é sem fio e, por conseguinte, não funciona sem luz também!. Ao que ele respondeu negativamente — também após ter de confirmar uma série de dados, pois eu não tinha o maldito código em mãos —, a diarista religou o disjuntor-geral e a luz voltou.

Para não passar ainda mais vergonha, fiquei falando com o moço na linha enquanto ele me explicava algumas coisas, depois de a luz ter voltado, disfarcei e disse pra ele que depois eu olharia na chave-geral da casa para ver se era isso mesmo o problema — queda por sobrecarga —, pois naquele momento eu obviamente não tinha condições, e se fosse o caso ligaria novamente.
Depois de quase morrer congelada, e ainda pelada, o que seria obviamente constrangedor se alguém me encontrasse morta no banheiro, terminei meu banho na velocidade da luz, com medo de uma nova "surpresa" desagradável... e aqui estou eu, rezando, implorando, pedindo a todos os santos, para que nada mais de inusitado aconteça hoje.

13 transtornados opinaram:

,,, disse...

Hummmm...

Que zica minha querida!!!
Bate na madeira!

Beijinhos

Irmãs disse...

Acho que não existe nada pior do que a luz "pifar" ( seja por qualquer motivo ) no meio do banho. Quando eu era pequena eu ficava gritando igual a uma tonta. Hoje, não posso me dar a um xilique desses né ... mas quando acontece tenho vontade de repetir as cenas de criança!

Beijos!

Sah

Rê_Ayla disse...

isso já aconteceu comigo, nem tava tão frio por aqui... mas eu tenho pavor de água gelada e lavar o cabelo com água gelada é o fim

Vê Guimarães disse...

Já aconteceu comigo tb minha cara e o pior, eu estava num banho mega rápido enquanto dormia a minha filha. Resultado: pelada, molhada, ensaboada e com a filha pequena chorando. Sem marido em casa, sem saber qual era o dijuntor certo...
Fazer o que né!
Beijos e adoro esse blog.

F. disse...

HODIASHODHIOSHDOHSODHASOIDHAOISHDi e lavar a cabeça na água gelada no frio dá falta de ar!!
Já passei por um problema parecido, quase morri! HDIAOSHODAS :S

Murphy te persegue, dear!

:*

Jean Grey disse...

uhauhuhauhauha
Pois é, gente, mas duas vezes em menos de 15 dias é pracabah, né?!
E, realmente, quem é que consegue terminar um banho na água fria sob um frio de 4 graus? Argh!

Ana disse...

Esse tal Murphy me pegou tb...só tem acontecido desastres comigo...ô vida!

Rose Carreiro disse...

Cara, lá em casa a gente teve q colocar uma chave só pro chuveiro huahuahua mas Murphy, oi?

DESASSOSSEGADA disse...

Jean, gostei do seu blog posso te seguir?

Sà-lamandra disse...

Jean, posso aderir ao transtorno?
Aqui quebraram-se todos os copos, as facas andam criando asas e eu boto pa correr os espíitos. Xô Xô xô!!!
A coisa ta tão feia que comprei colírio pro peludo aqui de casa e num é que joguei o frasco novo no lixo e ficou o vazio?
Só tem uma coisa, sou pentelha e temosa, saí de novo e comprei outro.
Beijos
Gostei desse seu jeitão transtornado. :)

Sà-lamandra disse...

Tem selinho dourado lá em Las Miserentas.

Nanda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

coitada! mas amiga, podia ser pior..
imagina se no meio da escuridão um rato/sapo aparece?

beijos

Avulsilidades disse...

É Jean, nosso amigo Murphy te ama. Só posso te desejar sorte.
Bjs

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes