Fala na cara!

Eu admiro as pessoas que têm coragem de dizer o que pensam, doa a quem doer. Quem tira satisfações, não leva desaforo pra casa, diz o que merece ser dito. Diz aquela verdade que fica engasgada como uma espinha de peixe e dá um nó na garganta.

Admiro mais ainda as pessoas que sabem fazer isso sem magoar os outros. Mas até mesmo as que dizem e magoam.

Eu vivo me autocensurando, evito de dizer quase tudo que tenho vontade, por receio de magoar as pessoas, para evitar brigas, confusões, desgastes. Mas fico remoendo aquilo, ao custo de apaziguar uma situação muitas vezes insuportável, e quem sofre sou eu. Quem não dorme sou eu. Quem chora sou eu.

8 transtornados opinaram:

Irmãs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irmãs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irmãs disse...

Sinceramente? Não deixe nunca de dizer o que pensa e de ser quem vc é. Procure nao magoar, mas as vezes magoamos menos quando falamos o que deve ser dito. Hoje, talvez seja um dos dias mais tristes da minha vida e eu escrevi isto no "Coisas", mas nada nesse mundo é mais importante do que ser fiel aos seus princípios.

Beijos!

Sah

Palavra de Mulher disse...

Assim, aconteceu recentemente comigo de dizer tudo oq ue tava me magoando depois dum relacionamento. Você paga o preço de talvez a pessoa não entender o que você quer dizer, ou no meu caso, dela se afastar sem motivo aparente. Isso também dói.
[o caso é o seguinte: ele acabou comigo pra ficar com a ex e ainda me perseguia. disse q ele tinha dúvidas e tinha todo o direito, mas me procurasse quando estivesse decidido. dps me procurou, aí eu procurei e ele fugiu. pode? seres humanos.. aiaiai]

beijos

Nathália E. disse...

Eu nunca consigo me segurar, a não ser que seja extremamente necessário.
Falo o que penso, doa a quem doer.
Claro que sempre de maneira branda, para não magoar ninguém. Mas nem sempre isso é possível. É a vida... Rsrs

Beijo!

Avulsilidades disse...

Eu as vezes consigo e as vezes não, sabe tem horas que é melhor ficar quieta, porque eu sei que dependendo a pessoa eu vou magoa-la e ela vai acabar percebendo sem que eu fale; agora tem horas que eu não aguente e falo tudo o que tenho vontade.

Vê Guimarães disse...

Bem eu me seguro as vezes, mas no geral falo mesmo. Mas isso trás consequencias, problemas e as vezes desavenças, mas a sinceridade ainda é a minha melhjor companheira. Liberte-se da costura de overloque rsrs que tá na sua boca.

Flor disse...

Eu sempe falo o que penso , sou muito transparente , mas antes magoava muito minha sinceridade excessiva e minha falta de tato para lidar com determinadas situações acabavam por magoar os outros.Aprendi que tem que haver o equilibrio devemos ser nós mesmas e pronto.No meu caso continuo falando o que penso, porém aprendi a falar .O problema não é o que se fala , mas sim...como se fala, estou me segurnado mais, continuo sendo sincera mas de forma amena , não tenho tido mais reclamações muito pelo contrario, porém percebo que tem coisas realmente que não devo falar.Acredito que vc deva continuar sendo vc mesma, pelo visto vc não é de falar mesmo, porém exercite falar sobre as coisas q te magoam, fale com sentimento e a pessoa entendera que vc sente e dificilmente ficara magoada com isso, o que vc realemtne achar que não vale a pena ser dito , então não diga.Vai se sentir melhor vai ver e vai descobrir que consegue ser sincera , sem ser grosseira

bjinhus

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes