Dia das mães - protesto!

É, meus caros, o dia das mães está chegando. Se você é um filho desnaturado ainda não comprou nada para a sua querida progenitora, apresse-se.

Não, eu não sou uma vendedora das Casas Bahia. Muito pelo contrário. Hoje escrevo para dizer o quanto me revoltam essas "promoções" para o dia das mães.

Jogo de panelas; multiprocessadores de alimentos; faqueiros; geladeira; fogão; ferro de passar; liquidificador; lavadora de roupas; etc.

Quem the hell disse que isso é presente que se dê para a mãe? Por acaso a sua mãe é empregada doméstica? Não, sério, eu fico indignada com essas coisas.

Qual foi o espertalhão que ainda não percebeu que hoje em dia as mães são mais que donas-de-casa? A maioria das mulheres hoje trabalha, se sustenta, muitas vezes ganha mais que o marido, vive na maior correria, e de quebra ainda cuida dos filhos. E da casa também, sim. Mas não venha me dizer que é porque sua mãe estava precisando de um ferro novo. À PQP com um ferro novo.

As mães, assim como todas as mulheres, gostam de presentes que as façam sentir-se mais femininas, bonitas, inteligentes, valorizadas. E não um monte de tranqueiras domésticas.

Sua mãe está precisando de um liquidificador novo? Ótimo, só não compre isso de dia das mães para ela.

Que tal você experimentar levar sua mãe a um lugar que ela adora? A um restaurante gostoso? Ou então dar aquele presente com o qual ela vem sonhando? Uma bolsa, um sapato, um perfume, um livro, qualquer coisa, menos um fuckin ferro de passar, por favor.

Uma vez, um vizinho meu deu uma enxada de presente para a mulher no aniversário. O que você faria com uma porcaria dessas se seu marido te desse de "presente"? Capinaria o quintal? Desculpe, eu arrebentaria a cabeça dele. Mas credo.

Então, gente, está dado o recado. Sua mãe merece mais, muito mais. E até mais do que você pode dar, com certeza. Mas dê algo que a faça feliz, e não que vá atender principalmente aos seus interesses pessoais, ou aos da família toda. Domingo é o dia dela, só dela. Então, mime-a, e de preferência com um presente bem original. Fui clara?

7 transtornados opinaram:

Irmãs disse...

vc é telepata mesmo ... eu ia escrever tudinho que vc escreveu hoje no Coisas!

Belo Post!

Beijos!

Sah

Rê_Ayla disse...

vc é telepata [2]

eu tenho PAVOR disso tudo... PAVOR!!! Minha mãe paga faxineira e passadeira exatamente pra não precisar fazer trabalhos domésticos, pq eu daria um fuckin ferro de passar pra ela né??? Afff... promoções muito machistas essas.

este ano ela vai ganhar de presente 1 dia num 'one day spa' q tem aqui, pra fazer massagens e este tipo de coisa. Acho q vai gostar =)

Gabriel disse...

Essas "promoções" machistas de dia das mães até parecem piada, sério... Me pergunto quem é que vai acordar domingo de manhã, ganhar um conjunto de panelas e pensar: "ôba! fundo triplo antiaderente! mantém a comida quentinha por mais tempo e ainda não gruda no fundo!"
o presente da minha mãe já está garantido. pena que o salário não permite que eu lhe dê algo à altura...

Ana disse...

Assino em baixo Jean, mas o que fazer se algumas mulheres criam esses machistas?
beijo!

Anônimo disse...

Hhaha, FATO! Ngm merece esse tipo de presente!

Ju disse...

Concordo com vc, coitadas das mães. Panelas, travessas, formas, isso não é presente pra mãe, é presente pra casa!!! Mãe merece algo pra ela, só pra ela usar!!
Beijos!

Rose Carreiro disse...

Hahahaha

Juro que pensei nisso hoje cedo. E dae vi no Papo de Homem um post sobre o dia das Mães, adivinhe o presente: um microondas! ¬¬

Poupe-me.

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes