Transtornada no trânsito

Se tem uma coisa que me tira do sério é o trânsito. Não o trânsito em si, mesmo que seja no horário do rush, mas sim os motoristas.

Tem gente que, no volante, vira um verdadeiro boçal.

Pensando bem, acho que o comportamento das pessoas no trânsito apenas reflete o que elas são na vida real. Mas um pouco acentuado.

Parece que muitas pessoas descontam suas frustrações no pobre carro. E nos outros.

Diariamente, eu fico me perguntando por que as pessoas agem dessa forma. Hoje mesmo, quando estava vindo para o trabalho, um cara filho da puta deu um belo exemplo do que estou me referindo. Vinha eu, tranquilamente, por uma das vias rápidas da cidade, que tem três faixas. Eu dirigia pela do meio. Eis que, de repente, à minha frente, surge um carro, simplesmente parado entre a pista da direita e a pista onde eu estava. Não contente em atrapalhar o tráfego em uma das pistas, ele atrapalhava nas duas, pois o carro estava parado bem em cima da linha divisória, deixando quase metade do veículo dele na pista em que eu estava.

Simplesmente por puro reflexo, freei com tudo, pois não tinha como jogar o carro para a esquerda, já que vinham muitos outros veículos por ali. Ainda cheio de razão, o corno o cara enfiou o bração para fora da janela e mostrou o dedo para mim, como se não soubesse por que levou uma buzinada na orelha.

Quer dizer, o animal, ao invés de se preocupar em tirar a porra do seu carro do meio do caminho, e já que queria ficar parado, procurar um local onde fosse permitido estacionar (porque ali não era), usou seu braço para fazer um gesto mal-educado, sendo que o errado era ele.

Eu não sei que tipo de problema este homem teve hoje. E sinceramente não me interessa. Eu trabalho em dois empregos. Saí do primeiro às 13h e sei lá quantos minutos, atrasada para chegar no outro, que fica a uns 20 quilômetros de distância. E tudo isso sem almoço. Com certeza meu dia também não estava sendo fácil, mas não é motivo para sair por aí fazendo cagadas e ainda querendo jogar em cima dos outros.

Mas eu não tenho paciência. Buzino mesmo. Eu cumpro estritamente todas as regras de trânsito. Não furo o sinal, não cruzo a preferencial alheia, uso o pisca corretamente, uso o cinto de segurança, e sequer dirijo falando ao celular. Não acho que deva achar normal que os outros fiquem me fechando, entrando na minha frente sem dar seta, ou então que furem a minha preferencial, colocando a minha vida em risco (e também o meu patrimônio, pois eu pago a duras penas a prestação do meu carrinho).

E eu xingo. Muito mesmo. Na maioria das vezes, mentalmente, pois é claro que não adianta berrar, a pessoa do carro ao lado não vai ouvir. Mas a minha vontade mesmo nessas horas é parar o carro e chamar a pessoa para a briga. Sair na porrada mesmo. Se eu pudesse, quebrava a cara do infeliz. Eu fico tão irritada que a minha adrenalina sobe horrores. Consigo visualizar na minha mente a surra que eu daria no mothafucka. hehe.

Podem ter certeza de que o trânsito e os motoristas ainda serão tema de muitos posts aqui, pois há vários aspectos que me estressam demais na maneira como as pessoas saem por aí ensandecidas como se fossem super-homens dentro de um carro.

0 transtornados opinaram:

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes