Aliança de compromisso

Hoje queria compartilhar uma experiência pessoal aqui no blog, enquanto as coisas no trabalho não se desenrolam.

Há cerca de um mês eu e meu namorado estamos usando aliança de compromisso. Eu sempre achei lindo usar aliança, mas quando comecei a namorar com o meu digníssimo, eu sabia que ele não gostava. Então, nunca forcei a barra. Só um adendo: eu sou do tipo de pessoa que, ou você faz algo por mim de coração, ou não faz, eu não insisto; odeio que façam qualquer coisa por mim por obrigação. Não tem graça, sabe?

Voltando ao assunto. Então, no nosso aniversário de três anos de namoro, ele me surpreendeu com uma caixinha com as duas alianças. Fiquei emocionada, de verdade. Achei uma atitude linda da parte dele, porque ele sentiu vontade de me dar o presente e de usar. Na ocasião, ele contou que já estava com vontade de me presentear com as alianças há algum tempo, mas pensou que eu ficaria chateada por ele, nas palavras dele próprio, ter demorado tanto.

Besteira. Eu fiquei felicíssima mesmo. Principalmente porque era algo que nem passava pela minha cabeça. Eu achava que nós simplesmente não usaríamos e pronto. Que, se chegássemos a noivar um dia, aí sim, colocaríamos as alianças de ouro. E aí ele foi lá e me surpreendeu.

Então, caso sirva de conselho para alguém, eu digo... meninas, não forcem seus namorados a nada. Eu deixo meu namorado muito à vontade, não o obrigo a me ver, não impeço de ver os amigos dele, e nós nos damos muito bem. Claro que ele tem bom senso e não exagera, mas com essa atitude de cumplicidade a gente vive muito tranquilamente e ele sempre me pede opinião pra tudo, sempre pergunta se eu vou ficar chateada se ele fizer tal coisa, e vice-versa. E aí, eu sei que ele demonstra e faz coisas por mim de coração, o que me deixa muito contente.

Já presenciei casos e casos (inclusive de amigos próximos) que um fica querendo sufocar o outro, querendo que o outro viva só pra satisfazer as suas vontades, e os relacionamentos não foram adiante.

Claro que não sou a mais expert no assunto, mas posso afirmar que sou bem feliz no meu namoro, e acho que, salvo exceções, ajo da maneira correta, e obtenho o feedback.

Agora vamos voltar pra labuta, né?!

3 transtornados opinaram:

J. disse...

Acho isso legal e concordo plenamente com você... é ótimo isso, o ato de surpreender e ser surpreendido. Ainda mais namorado. 3 anos ? Meus parabens... =)

Vanny disse...

AMIGAA ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS!
NAMORO A 2 ANOS E MEIO. QUASE 3 ANOS :) E JA FICAMOS DE COLOCAR VARIIIIAS VEZES. MAS ELE NAO DA MUITA BOLA PRA ISSO. OQ UE FAÇO?

Unknown disse...

Com alianças, sem alianças.. ainda estou na fase de "não dar uma dentro"... Canalhas e malandros atraio de longe.. Vai ver que é essa coisa meio "Maysa" que me persegue... O bom de tudo isso (tem que ser meio Pollyana, vez ou outra, não acha?) é que a gente vai conhecendo as pessoas e tendomais possibilidades de esolhas.. Eu escolhi ficar só... até me chegar o próximo canalha...

Sou sempre eu mesma, mas não sou sempre a mesma!.
 
Copyright 2009 tRaNstoRno muLTipoLaR All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes